jjjames342 :
Acho importante a gente ir com calma nessa análise. Dizer que ele matou apenas porque viu uma oportunidade e achava que podia simplifica demais a situação. Se fosse só isso, ele provavelmente teria matado outras pessoas antes — o que o colocaria mais próximo do perfil de um serial killer, alguém que mata repetidamente, de forma planejada, e com motivação interna. E esse claramente não é o caso aqui.
O que vemos é que ele aproveitou aquela oportunidade específica, sim, mas havia outras motivações em jogo. Ele estava sendo testado — não só com o sanduíche, mas em outras situações que o colocavam em conflito com suas emoções, crenças e percepções distorcidas. O modo como ele vê as mulheres como objetos, por exemplo, já aponta para uma estrutura psíquica problemática.
Além disso, o discurso dele varia bastante ao longo da conversa. Às vezes diz "eu não fiz isso", omitindo o "nada de errado", e em outros momentos muda completamente o tom. Essas oscilações, tanto na fala quanto no humor, indicam possíveis transtornos ou conflitos internos mais profundos, diferentes do comportamento frio, calculista e constante de um serial killer.
Então, sim, ele aproveitou uma brecha. Mas reduzir tudo a isso é ignorar os indícios de complexidade psíquica e emocional que o personagem expressa ao longo da série.
2025-05-27 11:55:48