Benicio_Cu_gulosso_molestado :
Deixem-me que diga aos fãs de Tolkien que adoram a abordagem de Jackson, mas, no mesmo fôlego, criticam a versão de Bakshi: O que se passa convosco?? Sim, Bakshi tomou ALGUMAS liberdades, mas pelo menos manteve-se fiel à história da FELLOWSHIP OF THE RING e das TWO TOWERS. Jackson, a certa altura, parece estar a contar uma história completamente diferente e a reescrever personagens quando lhe apetece.
Eu não achava que fosse possível tornar Tolkien aborrecido, mas, infelizmente, o filme THE TWO TOWERS de Jackson provou que eu estava errado. Não fui o único a olhar para o relógio muitas vezes durante o filme. Notei várias pessoas na plateia a fazer o mesmo.
Dito isto, tenho de admitir que gostei da versão de Realizador da FELLOWSHIP OF THE RING. No entanto, detestei tanto o filme THE TWO TOWERS que duvido que sequer ache a versão de Realizador apelativa.
Por favor, não me rotulem de purista, pois isso sugere falta de vontade de aceitar diferentes visões ou interpretações da obra do Senhor Tolkien. Não me importo que sejam feitas alterações à história — quando são boas. No entanto, o Senhor Jackson e a sua cambada de escribas atiradores de tinta não são escritores sofisticados o suficiente para fazer com que essas mudanças funcionem ou soem verdadeiras.
O melodrama superficial que ele adiciona ao filme THE TWO TOWERS, a fim de criar suspense, é ridículo e óbvio. Aragorn a ser arrastado pelo precipício não foi mais do que outro cliché de Hollywood, já visto centenas de vezes noutros filmes, com o objetivo de manter a massa de espetadores à beira dos seus assentos. Por favor!!! O LORD OF THE RINGS não tem sido tão popular durante todos estes longos anos por nada. Já existe suspense, drama e ação suficientes nesta epopeia. POR FAVOR, Senhor Jackson, não adicione a sua porcaria
2025-11-10 13:07:51