@juliagergs: I’m now realizing how much of my day includes my cat 😅 #wheelchairlife #quadriplegic #ditl #disabilityawareness #accessibility

Julia
Julia
Open In TikTok:
Region: US
Tuesday 16 September 2025 19:43:24 GMT
2280
141
5
0

Music

Download

Comments

abbster696
Abby🍉 :
THE BISCUITS 😭🥺
2025-09-16 19:59:01
4
imran.ali10804
Imran ali :
I love you
2025-09-28 03:27:31
0
user81729205296871
user81729205296871 :
😂
2025-10-04 23:02:47
0
kris_cool8
kris_cool :
is it your cat speaking heh
2025-09-16 22:55:47
2
To see more videos from user @juliagergs, please go to the Tikwm homepage.

Other Videos

Você tem cuidado do seu cérebro? O cérebro com Alzheimer apresenta alterações significativas em comparação a um cérebro saudável, sendo uma das mais marcantes o alargamento dos ventrículos laterais, cavidades preenchidas por líquido cerebroespinhal. Esse aumento ocorre devido à perda de neurônios ao redor dessas estruturas, um processo que não acontece em cérebros normais, onde os ventrículos permanecem relativamente pequenos ao longo da vida.  Essa morte neuronal é causada pelo acúmulo de placas amiloides e emaranhados de proteínas tau, que interrompem a comunicação entre os neurônios e levam à sua degeneração. Como resultado, o cérebro perde progressivamente a capacidade de processar informações, o que explica os sintomas característicos da doença, como perda de memória, confusão e dificuldade em realizar tarefas simples.  Além disso, o Alzheimer provoca atrofia em áreas cruciais, como o hipocampo e o córtex cerebral, e reduz os níveis de neurotransmissores essenciais, como a acetilcolina. Em contraste, um cérebro saudável mantém essas funções intactas, possibilitando a realização eficiente de atividades cognitivas e comportamentais.  Essas mudanças estruturais e químicas explicam o impacto devastador da doença, que afeta não só a memória, mas também a qualidade de vida de quem convive com ela. Por isso, compreender essas diferenças é essencial para buscarmos estratégias de prevenção e tratamento. Vídeo do USC Stevens Neuroimaging and Informatics Institute.
Você tem cuidado do seu cérebro? O cérebro com Alzheimer apresenta alterações significativas em comparação a um cérebro saudável, sendo uma das mais marcantes o alargamento dos ventrículos laterais, cavidades preenchidas por líquido cerebroespinhal. Esse aumento ocorre devido à perda de neurônios ao redor dessas estruturas, um processo que não acontece em cérebros normais, onde os ventrículos permanecem relativamente pequenos ao longo da vida. Essa morte neuronal é causada pelo acúmulo de placas amiloides e emaranhados de proteínas tau, que interrompem a comunicação entre os neurônios e levam à sua degeneração. Como resultado, o cérebro perde progressivamente a capacidade de processar informações, o que explica os sintomas característicos da doença, como perda de memória, confusão e dificuldade em realizar tarefas simples. Além disso, o Alzheimer provoca atrofia em áreas cruciais, como o hipocampo e o córtex cerebral, e reduz os níveis de neurotransmissores essenciais, como a acetilcolina. Em contraste, um cérebro saudável mantém essas funções intactas, possibilitando a realização eficiente de atividades cognitivas e comportamentais. Essas mudanças estruturais e químicas explicam o impacto devastador da doença, que afeta não só a memória, mas também a qualidade de vida de quem convive com ela. Por isso, compreender essas diferenças é essencial para buscarmos estratégias de prevenção e tratamento. Vídeo do USC Stevens Neuroimaging and Informatics Institute.

About