Vivendo com Tdah :
Os verdinhos (Caio Apache VIP II) sempre foram os melhores e chegaram novos aqui em Goiânia em 2008. Pena que as empresas não cuidaram deles como deveriam, deixando de fazer as manutenções adequadas, especialmente a VR, que está permitindo que os carros fiquem sucateados.
A única diferença é que eles não têm ar-condicionado, diferente de Curitiba, onde até os ônibus mais antigos contam com ar e são bem conservados, podendo rodar por muito mais tempo do que o previsto.
Além disso, agora existe o sistema de telemetria, que obriga os motoristas a cumprirem o horário exato das viagens. Se andarem adiantados, acabam levando advertência. O problema é que esse sistema está mal estruturado, já que as empresas recebem subsídios do governo conforme a quantidade de quilômetros rodados.
Sem falar que os ônibus azuis, os BRTs e os novos eixos (Marcopolo Torino, Caio Apache VIP V e Mascarello Gran Via) também têm limitação de velocidade basta observar que eles não passam de 60 km/h 🥺🥺. E o mais curioso é que são veículos novos, mas com motores de apenas 4 cilindros.
2025-10-07 13:37:23