M.F.A.L :
Sou cliente do plano Bradesco Saúde modalidade Bradesco Top há aproximadamente cinco anos, coletivo por adesão e desde o início tenho enfrentado reajustes anuais e mensais extremamente abusivos, que fogem completamente dos índices autorizados pela ANS.
Quando contratei o plano, em torno de R$ 750,00 mensais para mim apenas, o valor era acessível, depois inclui meu filho teve uma aumento de 200 reais e hoje, após sucessivos aumentos, o plano chega quase R$ 3.000,00 mensais, o que considero inviável e injustificável, principalmente para um contrato familiar que não teve mudanças de cobertura.
Devido a esses aumentos excessivos, já existe um processo judicial em trâmite, com número de processo registrado, aguardando parecer do juiz responsável sobre a legalidade dos reajustes aplicados pelo Bradesco Saúde.
Quero deixar claro que, caso em janeiro de 2026 ocorra novo reajuste abusivo, pretendo solicitar uma liminar judicial imediata para suspender a cobrança até decisão final, pois não há mais condições de suportar valores que contrariam as orientações da ANS e o equilíbrio contratual.
Reforço que minha intenção é manter o plano, pois sempre acreditei na seriedade do Bradesco, mas espero uma análise urgente e responsável sobre esses aumentos, para que clientes antigos não sejam penalizados com valores fora da realidade.
Aguardo um posicionamento formal do setor jurídico ou de relacionamento da empresa, pois desejo resolver de forma justa e transparente, sem precisar ampliar o processo judicial já existente.
Atenciosamente,
Mércia Lima
Cliente do plano Bradesco Top há 5 anos
2025-10-21 14:34:09